Todos gostamos das férias. De as planear e escolher destinos viajando entre brochuras, comentários dos que já foram e navegar por toda a informação que se encontre para tomarmos boas decisões e tudo parecer mais familiar quando se chega. Antes de ir já se viajou muito e quantas viagens foram feitas nesse sonho do ir sem sair do chão.
Nas vésperas começamos a sentir aquela contagem decrescente que dispara ainda mais a vontade de ir e nos enche de energia para riscar a passo rápido a lista dos pendentes. Um relatório que falta intervalado com uma ida a farmácia e a pedicure. Mil cuidados com roupa dos miúdos que vai sempre a mais e parece que nunca chega. Seja para onde for e lá vai também na bagagem o pacote das bolachas dos miúdos e o ridículo de levar o balde de plástico da praia que é tão importante como o protector solar.
E no dia de chegar ao aeroporto gosto de sentir que desta vez sou das que embarca e não fica a dizer adeus. Animam-me as filas do passaporte e até as revistas são feitas com paciência e vontade no ir. Gosto de espreitar os preços dos perfumes na freeshop e inventar sempre qualquer coisinha para comprar.
Adoro estes dias em que já sonhamos como será sabendo que haja o que houver (bom ao mau tempo, hotel mais ou menos espectacular) os dias serão nossos e por lá encontraremos musicas diferentes para escutar e para nos mudar o ritmo dos dias.
As últimas malas que fiz foram para o hospital. Tenho a certeza que esta estadia será bem mais agradável e com momentos para guardarmos nas nossas memórias de família... Entre mergulhos, visitas a cidade, graças e novos sabores!
Espero que estas férias marquem um novo ritmo... De agora sermos capazes de embarcar novamente em aventuras e não ficarmos presos a pensar em próximas cirurgias mas sim em reencontrar a família na festa de anos do Manel (este ano com festão e não no hospital o que justifica festa a dobrar) e na Páscoa!
Desejo encontrar agora um ponto de viragem para a vida em velocidade de cruzeiro no nosso regresso.