Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Sou completamente fã de bolos decorados e nos últimos anos tenho-me entretido em alguns workshops para aprender técnicas dessa arte de cake design.

 

O que me dá mais gozo é receber as "encomendas" do meu filho Francisco ou das minhas sobrinhas para lhes concretizar os desejos de bolos de festa cobertos com pasta de açuçar modelada de acordo com os seus sonhos.

 

Das minhas mãos ainda pouco experientes já saíram em tempos bolos e cupcakes de angry birds, do panda, de escuteiros, de primeira comunhão... A minha sobrinha Maria dá-me uma ajuda valente e até o Francisco se entretém na modelação de criações que no final (ou no entretanto) são irresistivelmente devoradas.

 

Muito tempo antes das festas, mostram-me fotografias de bolos explicando com pormenor o que pretendem. São exigentes e sonhadores estes "Clientes". No entanto também gostam de ajudar e de assistir atentos e opinativos aos projectos ganhando forma. No final, ganho a recompensa em sorrisos rasgados e olhinhos admirados focados no bolo. Claro que no mercado existe uma grande oferta de bolos decorados por profissionais maravilhosos, mas os bolos home made têm sempre o valor acrescentado do nosso amor.

 

O próximo projecto será um bolo castelo da princesa Sofia com cupcakes de chocolate. Estou tão ou mais entusiasmada do que a própria Inês por ter a oportunidade de fazer um bolo com cor de rosa, com aquele girly glitter que nunca é permitido nos bolos dos meus rapazes.

 

Nestas ocasiões abasteço-me sempre na loja Docinho de Açúcar. Ali encontro loiças lindas Bordallo Pinheiro, milhares de acessórios e ferramentas para bolos, cupcakes e artigos de festa com imenso bom gosto que fazem o delírio para os amantes de cake design.

 

Para vosso regalo aqui ficam algumas fotos da loja e de artigos da Docinho de Acúçar:

 

 

 

 

 

PS - Espero conseguir modelar um bolo castelo digno de ser orgulhosamente partilhado aqui no Blog.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D