Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Doençazinhas"

26.05.14

O Manel apanhou estomatite aftosa. Juro que devíamos ter em casa uma caderneta de cromos das doenças. Apanhamos de tudo e temos cromos dourados (de coisas raras) e também temos cromos repetidos para a troca.

O Francisco já tinha apanhado estomatite aftosa (numa dose digna de transfigurar a cara do rapaz). Agora foi o Manel, check... next!

Confesso que a doença do Manel (esclerose tuberosa) me absorve tanto que me falta paciência para estas pequenas coisas.

Concentro-me tanto na batalha principal que depois não pareço não ter energia para estas "coisinhas" comuns.

Toda a gente diz que estas são as doenças "normais" e que nesta idade é comum os miúdos apanharem tudo. Pois sim! Mas eu já tenho a minha dose.

 

Para ajudar a festa apanhei uma gripe valente. Nos últimos anos era normal constipar-me e entupia-me de griponal, ben-u-ron e o que mais houvesse a mão e tudo passava mais dia menos dia. Mas desta vez a febre assaltou-me e o cansaço também. Não é suposto as Mães estarem doentes. Andamos muito ocupadas entre trabalho, miúdos, casa. Não temos tempo para doençazinhas.

 

Hoje começa a semana e espero virar a página para uma semana melhor. Tudo a regressar à rotina. E a rotina às vezes cai bem....

 

Eu nunca experimentei suminhos de fruta com espinafres ou bróculos, gengibre, sementes de chia e linhaça... será por isso que estou a cair aos cacos? Para além de não estar in quanto aos meus pequenos almoços sem graça, parece que estou a ficar fraquita. Era giro pôr-me aqui a armar que tomei um iogurte com granola XPTO e sementes disto e daquilo, ein?

Alguém que tome esses batidos pode confirmar se passou ileso sem doenças nos últimos dois anos?

Já estou por tudo!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De belitaarainhadoscouratos a 11.06.2014 às 14:29

não costumo tomar muitos sumos desses, a maioria das vezes é só fruta mesmo porque me esqueço de acrescentar as couves ou espinafres, gengibre e tal. mas são saborosos e quando opto por os fazer não como pão e não sinto a falta dele, o que é uma vitória :)
mas uma coisa é certa, para resfriados, dores de garganta e isso, este ano optei por leite com mel e açafrão das Índias (e mais algumas coisitas) e passei sem ter que tomar anti-inflamatórios e antibióticos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D