Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Em preparação

22.10.13

Está quase. Amanhã entramos cedinho no Hospital para o que tem de ser na Quinta Feira.

Felizmente o Manel não tem noção para o que vamos, não dramatiza e não estranha as gentes de bata branca, sorrindo para todos como se fossem amigos chegados, sem guardar qualquer ressentimento pelas agulhas e bisturis.

As enfermeiras já o conhecem e não precisam sequer de consultar a ficha para o chamar logo pelo nome. Até a Senhora da copa me cumprimenta nos corredores como se eu fosse habitué. Desta vez já conhecemos os rostos, recantos e procedimentos. Não estranhamos os cheiros de desinfectante após a passagem da senhora da limpeza nem do bafo de sopa que se instala após as refeições igual ao de um jardim-escola (antes fosse). Desta vez não nos vamos admirar com o frio do bloco operatório nem com os choros e guinchos, apesar de nos continuarem a inquietar.

Ainda assim, não é mais fácil só por sermos repetentes. Já reconhecemos o terreno e as pessoas, mas o incerto é igual e o conhecimento das complicações até é maior. De qualquer forma, chegámos a um momento em que tem de ser.

Felizmente o Francisco terminou hoje oficialmente a sua quarentena (apenas a 24 horas do internamento do Manel já conseguimos arriscar deixá-lo voar, pensando que, no pior dos cenários, qualquer doença só terá tempo de incubar no Kikinho, poupando o Manel). Combinámos fazer uma visita surpresa aos amigos da escola e levar-lhes um bolinho de chocolate para o lanche. Não eram 9 da manhã e já o bolo descansava no forno a salvo das mãos do Francisco enquanto os restos eram trucidados por este. Enchi-me de alegria nesta excitação e por assistir babada aos pulinhos e abraços com que os amigos receberam o Francisco que se desfez em sorrisos, inchando o peito por se sentir tão importante naquelas vidas pequeninas.

Amanhã não é um dia fácil, mas tenho fé que o saldo desta cirurgia possa ser muito positivo.

 As horas de espera vão parecer as mais longas de todas, mas a família (até a mana do meio aterrará neste episódio vinda do outro continente) e amigos estão connosco para nos sossegar e ajudar a virar a ampulheta deste mau tempo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De cristina de sousa a 22.10.2013 às 19:31

Amiguinha
Que o teu desassossego e ansiedade seja diminuido nas preces dos que rezam pelo teu Manelinho. Que a força da união de todos te sustenha nos momentos eternos da espera. Que a entrada de amanhã seja mais uma etapa para mais uma conquista do MAnel.

Eu estarei por aqui convicta que tudo vai correr bem, e que daqui a um mês estaremos ( desde já lanço o desafio) sentados numa qualquer taberna espanhola a rir e a beber gaspacho.

Durante essa tua estada vamos comunicando e se te vir mais assustada correi carregada de hamburgueres e afins para te animar ( ou mesmo comida indiana lol)

Um beijo amigo
da tua amiga
Cristina.


Sem imagem de perfil

De Alexandra a 22.10.2013 às 22:43

Desejo que estas horas sejam pequenas, repletas de paz e serenidade. Os nossos médicos são muito bons. A probabilidade de tudo correr espetacularmente bem é grande. Cá esperamos por notícias!
Sem imagem de perfil

De Ana Moreira a 22.10.2013 às 23:14

As nossas preces estão convosco!
Bjs
Sem imagem de perfil

De Rita Lopes a 22.10.2013 às 23:59

Muita força e que os momentos de espera sejam pequenos. Tem muita fé, estou contigo! Fico à espera de notícias. Um grande beijinho
Sem imagem de perfil

De Anette Paulette a 23.10.2013 às 08:21

Mónica,

Sou amiga da tua irmã Isabel e tenho seguido através do blog as tuas ansiedades, medos e alegrias. Desde então, o Manel tem estado no meu pensamento. Vai tudo correr bem :) Ficarei a rezar por vós. Um beijinho grande para o Manel e um abraço apertado para ti (sempre achei os abraços muito mais reconfortantes :) ).

Ana
Sem imagem de perfil

De Maria João Cabral a 23.10.2013 às 08:57


<3 vai correr bem! Maria João Cabral

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D