Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Natal na Vila

14.12.13

Depois de uma semana complicada entre vómitos, febres, ranhos e tosses, finalmente arriscámos sair do ninho com uma vontade imensa de passear e procurar o Natal nas ruas.

 

Em menos de nada estamos a 10 minutos de casa, no centro de Cascais onde nos sentimos como turistas vagueando e descobrindo como a vila se enfeitou para nos receber.

 

A atracção que nos levava até Cascais seria a roda gigante, mas antes de nos aventurarmos escutámos uma orquestra tocando na rua... e a música de Natal parecia tão perfeita que nesse mero acaso nos distraímos no percurso levados por esse espírito de amor que ecoava e em menos de nada embalamos as canções entre os olhares dos outros que não conhecemos mas também partilham tal momento mágico connosco.

 

Mesmo ao lado, um Pai Natal daqueles com barba verdadeira e o Francisco segrada-me que este seria o verdadeiro e não um mascarado. Valeu-lhe então um abraço sentido e não só um colo! De presente o Pai Natal entrega uma ficha para o carrocel que facilmente encontramos pelos cheiros de farturas doces.

 

O Manel estreou-se no carrocel e nas farturas deliciando-se com a prova da comida de rua que ainda não conhecia o gosto. Também brindei com a Avó uma ginjinha em copo de chocolate para inveja do Francisco que insistia em tomar uma também.

 

Na roda gigante acompanhou-me o Francisco, sem medo e com vontade de tocar no céu. De pés na terra ficaram os Avós e o Maridão (todos com a desculpa que ficavam a tomar conta do Manel). E lá de cima respirámos um ar mais frio e avistámos mais longe o mar e o entardecer da nossa linha. Gritámos a cada passagem pelos que no chão nos acenavam e tirámos "selfies" delirantes e fotos do que só nós vimos.

 

E no final o Francisco confirmou ter gostado de tudo e o Manel sorria. Eu também gostei de ser feliz e reviver os sabores das comidas das feiras mas no cenário da vila de Cascais, pacata mas animada de sons e luzes e atracções que me levaram ao céu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Site Meter

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D