Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O dia começou bem cedo... quase me atrevo a dizer que nem distingui bem o dia da noite. De madrugada adormeci na cama do Francisco que me chamou a meio da noite. Entretanto, oiço o Manel a choramingar e lá retorno ao meu quarto… Em menos de nada, são seis e meia da manhã e o Manel puxa-me os cabelos em risadas e decide feito galito que já são horas de levantar (já nem digo horas de acordar…).

 

O Francisco e o Manel podiam perfeitamente integrar um gang de tortura do sono. Só lhes falta apontarem-me lanternas aos olhos, de resto já guincham o suficiente em tons alternados que me impedem de conseguir dormir mais de duas horas seguidas. Se preciso de ir a casa de banho a meio da noite, nem puxo o autoclismo, tal é o medo (sim não são hábitos suíços, é mesmo medo, muito medo!).

 

Meninos, a minha cama é a vossa cama, vale? Fiquem com as almofadas todas, enrosquem-se como quiserem, mas fiquem sossegaditos “pelamordedeus”.

 

Mas qual quê?! O Francisco insiste que eu é que devo ficar a dormir na cama dele. Mesmo assim, quando o consigo convencer a um soninho na minha cama, o Manel fica doido se descobre o mano a dormitar ali tão à mão de semear e faz de tudo para acordar o Francisco. Passa-me por cima, rasteja, e agarra o Francisco como o esquilo da Idade do Gelo com a sua bolota.

 

Cheguei a um ponto que quase me torno agressiva. Juro, não suporto os “amigos” que afirmam ter filhos que dormem a noite toda desde o primeiro mês. As minhas crias têm 4 anos e 18 meses, respectivamente, e não contam para essas felizes estatísticas. Dá para não achincalhar? Dizerem-me uma afronta destas tem requintes de malvadez e o gang da tortura do sono ganha logo mais elementos. Por favor, espetem-me antes faquinhas no peito que eu prefiro!

 

Suporto ouvir alguém dizer que vai de férias para as Maldivas, que comprou uma casa fantástica, mas por favor, não me digam que os vossos lindos filhos dormem a noite toda ok?

Mesmo que durmam, mintam-me com carinho e misericórdia pode ser? Pela minha saúdinha.

 

De qualquer forma, e apesar de não ter ganho a noite, já ganhei o dia. Passei cedo no Hospital com o Manel e a cirurgiã gostou muito de o ver.

Despedimo-nos até para o ano! Até para o ano… que alegria!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Madalena a 15.11.2013 às 05:48

O Manel melhorou com a cirurgia? Bj
Sem imagem de perfil

De Mariana Duarte Silva a 15.11.2013 às 21:07

Como eu te percebo Mónica!! Os meus contam 3 e 1/2 e quase 2. Nenhum deles entra nas estatísticas maravilhosas veiculadas por esses sádicos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D