Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Saudades das voltinhas de bicicleta. Dos tempos em que o programa da tarde era simplesmente combinado numa voltinha livre de bicicleta… Sem preocupações e apenas a liberdade de dizermos que íamos só ali (fosse até à praia de Carcavelos, passando os trilhos da Quinta dos Ingleses ou simplesmente “estacionar” as bicicletas na praceta junto a casa da Madrinha para conversar ou inventar jogos).

Lembro-me da rua da amiga onde aprendi a pedalar e de todas as bicicletas que tive. Sentia-me sempre orgulhosa e super especial de cada vez que “herdava” ou recebia uma bicicleta maior.

O Francisco recebeu a primeira bicicleta aos dois anos, quando ainda nem pedalava mas já montava o velocípede com ar triunfante. Depois da fase de aprendizagem, a bicicleta rapidamente se tornou pequena para as suas aventuras e esta semana recebeu uma nova à medida das suas aspirações de menino mais crescido (mas ainda de rodinhas). De peito inchado pedalou a loja toda e aqui na garagem sorria maravilhado pela velocidade alcançada!

Hoje existem tantos jogos novos, mas o prazer de pedalar é exactamente o mesmo, tal qual o LEGO que se constrói da mesma maneira surpreendente e simples. Nesta semana também assistimos ao filme do LEGO no cinema (gelei nos primeiros 3 minutos a julgar que o filme seria apenas lutas desenfreadas a 3 D, mas fiquei depois rendida e identificada pela história) e também recordei as cidades que construía em casa dos meus primos, sempre diferentes e cada vez mais aperfeiçoadas apesar de sempre inventadas nas mesmas peças.

Esta semana foi bom recordar os tempos de menina mascarada entusiasmada pelas festas de barafunda das serpentinas e máscaras, das voltinhas de bicicletas e das casas do LEGO.

As coisas simples da vida não mudam! Resta-me agora simplesmente aguardar que um dia o Manel também seja capaz... já herdou sem saber a sua primeira bicicleta...

Site Meter

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Joana a 06.03.2014 às 15:23

Vai conseguir sim e o Francisco vai ficar orgulhoso.
Beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D